Fizemos a atividade proposta no AAA 3 da página 34(versão do aluno). Previamente preparei uma caixa contendo alguns recortes de textos no intuito de o cursista escolher aleatoriamente e conseguir adivinhar o gênero do texto.
Em seguida, Lacioni relatou como foi a aplicação das atividades. Para realizar os trabalhos do Gestar II, ele escolheu as turmas de 5ª à 8ª séries da Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, no distrito de Claraíba. O professor trabalhou com os alunos a "Seção 1" do TP3 ( páginas 15 à 24) as diferenças e semelhanças na organização de textos utilizados em diversos contextos de usos linguístico, bem como atividades de identificação de gêneros textuais.
Como combinado, Lacioni aplicou o "Avançando na prática" da página 25 que consistiu em levar para os educandos diversas biografias para que eles analisassem e identificassem que tipo de informações constituem um texto biográfico.
Para exercitar a produção de gêneros textuais, o professor propôs uma atividade na qual cada educando teria que elaborar sua biografia.
O resultado da atividade proposta foi satisfatório, a compreensão e assimilação do conteúdo não apresentou dificuldade.






Nenhum comentário:
Postar um comentário